POSTAGENS

segunda-feira, 25 de março de 2013

SEJA UM VENCEDOR!!

"Não se prenda a vazios que nada se constroem, edificam ou qualificam conteúdos! Esse "sem tem nada a dar" contem dolos e fraudes, devida carência, necessidade e força menor, que nos torna desesperançosos, impopulares e tristes! Por isso, não discuta e se interaja com seu coração, para que, transbordado de esperanças, júbilos e glórias, te torne um magnificente, corajoso e triunfante vencedor!!" 
                      Gláucia Cardoso

LIVROS DE GLÁUCIA CARDOSO

Sinopses reduzidas às menores proporções, sobre meus dois romances "Amor Menino" e "Ermerendiel", na finalidade de atrair o público alvo - o leitor - por meio de invocação e propaganda, para que tenham conhecimento exato da minha empatia e performance literária.
CONFIRA:

AMOR MENINO:

"Esta história protagoniza a versão de dois jovens apaixonados, vivenciando um sentimento ardente, puro e inocentíssimo, às custas de sofreguidões, dores, tormentas e remorsos, doravante às indiferenças dos pais que se odiavam.
A narrativa é bem ampla e fortíssima, na sua conjuntura pessoal, direta e exclusivista! Seus personagens foram etiquetados do mundo real para a ficção, numa forma representativa, audaz e diversificada, abrangendo um enredo focado à grandes reflexões.
Marcos Seixas ocupa o primeiro lugar de destaque, promovendo, sobre bases episódicas e censurais, a sua vidinha desmiolada e sofrida, em "Ribeirinha", um interiorzinho esquecido no norte do Brasil.
Nessa contextura poética, redigida por meio de imaginações e teses, pode-se trazer como exemplo a igualdade do amor com o ódio, que, somados ao ressentimento e às ofensas, fecham-se numa mesma simetria e proporção, e num só nivelamento.
Amor Menino não se refere apenas a mais uma inscrição abreviante de capa de livro! Está diretamente focada ao nosso "eu" interior, ao qual nos obriga retrocedermos aos doze anos!  "Tudo no que diz respeito a sentimentos puros, castos e verdadeiros, consideraremos sempre crianças!!" Esta descrição pública resume toda dramaturgia romântica, levando em conta a sua autêntica veracidade!!"

ERMERENDIEL:
"Esta obra exuberantemente espetacular, encaixada de  pormenores e travessões reais e imaginários, encontra-se subdividida em seis subtítulos: A infância, a decisão, a indiferença, a tribulação, o recomeço e o sonho.
Sobre a infância, admiti-se um menino complexado, tímido e desvalido de bens, preso no seu vazio adolescente, desejando veementemente se ver bem na vida! Vindo de uma família numerosa de dez irmãos, sendo oito de pais diferentes, passa a ser desprezado e ridicularizado, tendo que se refugiar nos seus registros diários, às entrelinhas de um simples caderninho de bolso.
Creditado na sua determinação, ousadia e disposição santa, decide, aos dezenove anos, sair em busca de ideais, sonhos e talentos, rumo à grande capital Paulista, cidade pluralista e diferente da sua.
Sem recursos, e sentindo-se excluso pela sociedade temperamental de sua época, mete-se em apertos e sofrimentos, primeiramente com seus tios materialistas, e, posteriormente, com salteadores, indigentes e todo tipo de flagelados de guerra!
Devida falta de experiência, sujeira física e tribulação, as oportunidades se esquivam, entrando em choque com os oportunistas e zombadores, colocando em dúvida a sua necessidade imprescindível de preenchimento de vida e o seu dom.
Participa ativamente das ruas, metendo-se por debaixo de viadutos, praças e alojamentos, tendo exato conhecimento da chamada "exclusão social" e de seus constrangimentos éticos e deprimentes, as quais lhe causam repúdio, dores abdominais e frustrações desnecessárias.
Sua paixão por Janice, uma moça do subúrbio Paulistano, ascende-lhe finalmente a esperança, inclinado naquele amor ardente, platônico e na impressão viva de prazer e deleite; sendo-lhe, portanto, pouco durável devido sofrimento, vergonha, martírio e imundície física.
No entanto, sua amizade com Justino, um simples indigente de rua, lhe rende graças e benefícios espirituais, o favorecendo a um recomeço de vida.
Nos abençoados doze anos longe de casa, Ermerendiel combateu adversários, destruiu muros e cogitou edificações, mantendo certa resistência e empenhando-se no seu esforço determinado, sem se perder nas tribulações e pragas dos pessimistas de sua época; tornando-se um escritor determinante ante aos sofrimentos, e tido como condutor de vitoriosos, mediante guerra armada, maquinada e angariada por loucos!!"                                                              Gláucia Cardoso, escritora

LIVROS ADQUIRIDOS PELO E-MAIL E SITE:
glauciaafcardoso@gmail.com.br
www.saramandaia.com.br
Entrega para todo Brasil
Valor: 25,00 (frete excluso)