POSTAGENS

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A BOA HARMONIA ENTRE AS PESSOAS

"Compreendemos que muitas coisas sejam realmente sinônimas de outras, em semelhanças, importâncias e aspectos! Mas, porém, no que diz respeito a nós humanos, isto se torna loucura, devido a nossa singularidade egoísta, ao acharmos ímpares, únicos, invioláveis, exclusivos e muito superiores aos outros! O fato é que somos assim mesmo, carnais, apesar das diferentes diferenças! Apoiaremos, pois, a definição do homem natural, que é característico de ser o tal e que não tem papas na língua; ressaltando dizer que, aquele que grita por socorro, é o mesmo que atira a primeira pedra! Aquele solidário ao próximo, é o mesmo que te nega um benefício! Aquele que faz passeata pela igualdade, é o mesmo que comete fraude em casa alheia! Aquele que o torna alto no meio de amigos, é o mesmo que te joga no meio de lobos! Aquele que te abençoa com muitas graças, é o mesmo que vive te imprecando grandes males! Suas palavras são suaves e sua boca maldita! Seus gestos são carismáticos e suas carícias fingidas! Em seu coração não se tem grande paz, devida alma atormentada e mente vazia! Como é possível acreditar em juízes, ou julgarmos o insensato ou mentiroso, se, de alguma forma, em alguns momentos de nossa vida, nos encachamos no mesmo quadro que o deles? Quem somos nós, tolos duvidando de tolos, acusadores culpando acusadores, néscios guiando néscios, estúpidos falando de estúpidos e ignorantes instruindo ignorantes? Quem, porventura, poderá acusar àquele que te acusa? Ou falar mal daquele que te assemelha? Então, tudo se torna motivo para se auto redimir, jogando seu fardo para as costas do outro? É certo isso?
Não diga tolices afirmando que não somos assim, porque não apresentamos grandes diferenças! Somos pecadores, e isso é, sem dúvida, um problema natural apregoado à nossa carnalidade! No entanto, levando em conta a miscigenação de povos que nos rodeiam e a socialização ao qual deveríamos construir, existem regras que podem nos definir harmoniosamente, sem alterar nossa versão originária! Sendo assim, o primeiro passo é deixarmos de lado a arrogância, o egoísmo e a altivez, para que os nossos direitos e princípios sejam preservados, entrando em conformidade com nossa qualidade, justiça e bom senso! Admita seus erros, reconheça que é um pecador e se convença do engano! Não existe pecadinho ou pecadão, mas sim, negligências, deslizes e enganos! Não atribua ao outro as suas coisas pesadas, e nem o aborreça com suas lorotas vazias; antes, faça uma análise minuciosa de si mesmo, se descubra, se liberte e se conserte!
Destrua aquilo que está lhe atormentando, lhe pesando e lhe afunilando! Não aplique jurisdições antecipadas, sabendo do tamanho de seu próprio peso! Não aponte o defeito do outro para esconder o que carrega, o que o oprime, o que o incomoda e o que o consome! Lembre-se que somos duma mesma condição emocional, e que temos que aprender respeitando e nos conciliar harmonizando, levando em conta a nossa qualidade de igual a igual, e a nossa grande natureza pecaminosa! Não somos melhores que ninguém!! A carne é fraca e tinhosa, e sempre cometerá muitos danos! Mas, porém, um espírito bem instruído nos fornecerá instruções corretas, capazes de gerar comportamentos exempláveis, favoráveis, eficazes e essencialmente puros!" 
                                                                                  Gláucia Cardoso