POSTAGENS

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

NOSSOS VERDADEIROS AMIGOS ESTÃO NAS RUAS!!


Sabemos que dentre a espécie humana, são poucos os chamados amigos verdadeiros, fieis e qualificados, que nos assumem, nos protegem e nos acercam! Na verdade, não existe uma definição correta sob o que realmente seja "ser amigo"; atribuindo, quanto à inferioridade de números, àqueles que estão verdadeiramente ligados por afeições recíprocas e espontâneas!
Todavia, seríamos hipócritas em não afirmar que às vezes nos questionamos até sobre a minoria de simpatizantes, e eles, logicamente, contra nós! Isto é fato e não acusações desnecessárias, ligados à criaturas de uma mesma raça pecaminosa!
Dizer que concordamos com tudo o que ouvimos ou que nunca nos frustramos com nossos "amigos íntimos", nos altera a propositada verdade, adotando, com isso, a nossa qualidade de falso! 
O fato é que, por sermos racionais e dotados de caracteres constantes, tão diferentes dos animais, vivemos nos confrontando o tempo todo, estando-nos acercados por milhões de humanoides se dizendo amigos, sem tê-los ou senti-los como os tais! 
Isso acontece porque somos carnais, indisciplinados e de naturezas iguais, não sendo admissíveis ou tolerantes a erros, disciplinas e correções!
Conforme a verdade que se estabelece entre amigos que nos inspiram simpatias e suas práticas carnais, nunca devemos generalizar o mundo com nossas difamações antecipadas! Afinal, não somos perfeitos ao ponto de acharmos que as ações dos outros sejam tão bárbaras, tão negativas e tão cruéis, indo além que as nossas! Lembrem-se que também somos fundamentados de erros e imperfeições, numa tranqueira travada e materialista, levados pela racionalidade e por práticas libertinas! Assim digo que, mediante isso citado, tudo é puramente humano e normal!
Se desejamos realmente obter amigos verdadeiros teremos que nos esforçar e trabalhar duro, resultando sempre, nas primeiras impressões, em apenas reflexos e utopias! Verão que depois de um começo de repetidas brisas, certamente virão as lutas e o boca a boca! Isso acontece porque estamos voltados num mesmo grupo racional com aspectos semelhantes, fazendo qualquer adestrador desistir de seus ensinamentos.
No entanto, existe uma raça diferente que a nossa, tão brega, atraente e pouco exagerada, ao qual, literalmente, podemos recorrer: São os animais irracionais, que, apesar de serem diferentes que nós, são tão mais simpáticos, agradáveis, inofensivos, transparentes e afetuosos! São os que nos completam, somando à nossa vaidade, carência, estima e amizade! 
Estão em toda parte, nas ruas, nas praças, nos parques, nas calçadas, nas residências ou nos lixões! São incapazes de se afastarem de nosso convívio, não mudam suas formas e nem tampouco gerenciam suas próprias leis, estando submetidos por nossos caprichos e excentricidades! 
Mesmo tendo pedigree ou sendo vira-latas, são sempre leais, autênticos, legítimos e companheiros, não devendo jamais serem desprezados ou deixados de citar! 
Também conhecidos como "amigos dos homens", vivem abaixo de nós, em total obediência, submissão e sujeição! Estão cheios de amor, formosuras, alegrias e docilidades, mesmo estando sujeitos à disciplinas, obediências e ordens maiorais!
Não importa o que seus mestres lhes peçam ou lhes façam, porque reconhecem suas vozes, seus cheiros e seus temperamentos. Sempre se agradarão deles, se doarão e os amarão incondicionalmente, sem qualquer recompensa ou gratificação exclusiva!
Não poucos são aqueles considerados enfeites de luxo, padrões de beleza e de requintes, pertencentes a um senhorio ostentoso, magnificente ou a uma família de zumbis! 
Entristeço-me ao saber que alguns vivem perdidos pelo mundo, sofrendo maus tratos e tribulações! Sobrevivem do lixo, da porcaria do homem e da misericórdia alheia, vivendo em terrenos baldios, em hortas, em matas, em viadutos ou em quintais! Muitos estão mantidos em cárceres, em gaiolas, em reservas, em cativeiros ou em jaulas, sendo torturados, massacrados, sujeitados à escravidões, crueldades e barbaridades! Alguns vivem solitários e tristes, quando são capturados e submetidos à ações criminosas, ou quando são separados de seus pais, irmãos e guias, não conseguindo tomar rumo certo na vida sem apoios, condutores, companhias ou proteções!
Se levássemos ao pé da letra sobre as leis da racionalidade, evidenciaríamos que o homem e o animal são dotados das mesmas características psicológicas e dos mesmos aspectos naturais, como sentir e agir! Isso acontece porque, conforme a verdade que se estabelece entre raças distintas, o racional e o irracional estão sob constante dependência e vigilância! Tanto sofrem dependências mútuas! Isto não é uma notável semelhança, e sim, conclusões lógicas expostas às vistas dos que são racionais! 
Algo evidente é saber que os animais, apesar de serem irracionais, são dotados de sentimentos e personalidades, sendo, por excelência, companheiros eternos, com suas generosas afeições, fidelidades e reciprocidades!  
Devemos ter em mente que não estamos isentos em construir boas amizades! Nossos verdadeiros amigos estão ai pelas ruas, sendo-nos indispensáveis, úteis e importantes para nossa formação de vida!  Mesmo estando órfãos, abandonados e ignorados pela sociedade, são os que nunca se apartarão de nosso convívio, nos favorecendo com seus sorrisos, encantos e agradecimentos!
                                                          Gláucia Cardoso