POSTAGENS

terça-feira, 29 de outubro de 2013

O MAL QUE AFETA O INGRATO!


Quem seria de nós se não soubéssemos exprimir gratidões e agradecimentos?  
O ser grato tem um valor significante e poderoso para as nossas vidas! Ele nos favorece à benefícios e nos concede a algo surpreendentemente magnífico, realístico e de boa educação, como agir de forma semelhante ao outro! 
Esse simples ato de se apresentar agradecido, deveria equivaler à uma média de uns noventa e nove por cento, se comparado ao aclarar de súplicas e pedidos que nos dispomos diariamente a fazer! 
Pedir é sempre bom, mas voltar para agradecer é melhor ainda! 
Muitas vezes, o que pedimos, o pedimos de maneira errada, visando nosso próprio umbigo! E quando o conseguimos, é raro voltarmos para agradecer o tão esperado benefício, seja para Deus ou para os homens! 
Bem dizem que a generosidade traz paz ao coração e nos encoraja a adquirir novas forças! Do contrário, só estaríamos apresentando nossas repetidas necessidades para o vento, para o nada ou para o vazio! A reputação do verdadeiro agradecido é saber que seus pedidos, desejos e interesses nunca terão limites, se não disporem de, pelo menos, um generoso gesto de agradecimento! 
Quanto aos valores de Deus, "tudo contribuirá para o bem daqueles que Lhe agradecem pelas graças alcançadas", sabendo que nossa suficiência vem totalmente Dele e não de nós mesmos!!
Os verdadeiros amigos sobrevivem disso, de perdões, de favores e de reciprocidades!  
Assim, fica a dica que, o mal que afeta o ingrato é não pagar o bem com o bem ou não voltar para agradecer pelo presente! Por isso ele não desenvolve, não cresce e não dá frutos!
As petições revelam nossos esperados interesses, enquanto um simples agradecimento nos liberta da hostilidade, do cativeiro e da falta de reconhecimento! Em poucas palavras, agindo com gratidão, Deus se achegará em nós e nós a Ele, assim como o amigo se tornará mais amigo, o justo continuará sendo mais justo, o perseverante ficará mais perseverante e o agradecido se fartará de mais benefícios!
Então, está ai o recado: Seja sempre grato ou devedor das coisas que lhe vieram como triunfo, por ter sido alvo de um favor alcançado! Lembrando que o rendimento do agradecido vem de sua própria amabilidade, gerando proventos felizes; enquanto o mal agradecido, um tanto surdo, continuará suplicando, implorando e buscando por melhores resultados! 
                                                   Obrigado!!

                                                            Gláucia Cardoso