POSTAGENS

domingo, 10 de novembro de 2013

AS OPORTUNIDADES

"Infelizmente, o que chamamos de dons, aptidões, habilidades e talentos, vem sendo subtraídos às custas materiais, naquilo que, nos dias de hoje, se tem empregado poucas explorações e poucas oportunidades! Essa é a verdadeira visão de uma sociedade desinteressada e desatenta, influenciada pela mídia e pela influência dos mais poderosos!
Fazendo a prédica do fato, ao meu ver, percebe-se que as construções de classes nunca se darão a uma homogenização gratuita, devido as partes compostas por naturezas opostas! O fato é que, sendo rico ou pobre, nascemos oriundos de prováveis dons, sendo, alguns deles, difíceis de entender a sua procedência! No entanto, o que sabemos, são que não passam de simples habilidades vindas de nós mesmos, dos nossos méritos e sonhos, ou geradas pela hereditariedade!
Entretanto, no mundo de hoje onde se há tantas seleções, exclusões e idolatrias, os valores vem sendo substituídos pelo comodismo, por relações de fácil acesso e por patrocínios midianitas, sobrevindas do que se ouve, se observa ou chama atenções!
Pois bem! Vamos entender a lógica do raciocínio!!
Se talentos são gerados por meios naturais, vindo de berços esplêndidos ou de células variadas, vale ressaltar que o sucesso dependerá do grau do laço ou do parentesco, seja pela mídia ou pela quantia enxertada nos bancos! Do resultado obtido, veremos que prevalecerão àqueles de melhores posses, ou mesmo, aqueles voltados a regalias ou a reconhecimentos públicos, como pais, irmãos ou irmãs envolvidos em todo tipo de suporte de difusão de informação!
Se nossas relações são boas, ou se trazemos um sobrenome à altura dos outros, certamente seremos artificialmente reconhecidos, cujas oportunidades sobrevirão às custas de regalias!
Então, é certo continuar insistindo num talento ocultado, rejeitado e sonegado pelos outros? É claro que sim! Afinal, talentos são talentos, dons são dons e habilidades são habilidades, não se há o que falar ou questionar! No entanto, digo com carinho que, melhor fosse se essas aptidões estivessem voltadas a entidades ou a grandes conhecimentos públicos, normalmente vindos sem preocupações, sem éticas e sem incômodos! Parece absurdo, mas não é!
O fato é que o mundo está voltado de cabeça para baixo! O que temos visto são centenas de talentosos a espera de grandes oportunidades ou grandes milagres! Além de que, uma personalidade mais elevada que a nossa, tende a nos sustentar, nos acomodar e nos ajudar a crescer!
Usando este contexto, um pouco audaz na verdade, digo que uma simples contribuição publicitária, diminuiria, e muito, os riscos de frustrações e projetos inacabados!
Entende-se que as habilidades naturais não se vendem, se constroem! E que, mesmo estando invisíveis, podem, um dia, florescer e ampliar! Daí, a importância de se explorar o ramo das oportunidades, lembrando que os pontos de apoios são importantíssimos para se auto-realizar!
Melhor seria se os nossos talentos não ficassem no relento, não fossem desgastados pelo tempo ou não mantivessem trancafiados à sete chaves! Afinal de contas, não existe comparações, nem seleções e nem patrocínios exclusivistas, sabendo que não se pode vender aquilo que nos fora trazido do berço!
Assim, os que gozam de oportunidades que continuem crescendo e se expandindo acentuadamente, juntamente com os menos vistos, que continuem reivindicando melhores posições, a favor de seus talentos, dons e habilidades, prevalecendo sempre na fé, na esperança e na certeza dum porvir repleto de compensações!"
DICA: SEJAM SENSATOS E DEEM OPORTUNIDADES AOS QUE PRECISAM REALMENTE SEREM RECONHECIDOS!!
                                    Gláucia Cardoso