POSTAGENS

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

NÃO VALEMOS NADA ALÉM DE ERRES CIFRÕES CONSTITUÍDOS DE DÍGITOS E DE INFINITOS ZEROS!!

Venhamos saber que títulos de renda, ações em alta, letras de câmbio, pedras preciosas e dinheiros brutos, são preciosidades que atraem homens de todo mundo! Trata-se de uma descoberta de grande admiração pública, explorada por compulsivistas, materialistas e gananciosos!
Como uma simples folha de papel pode gerar tantas disputas, brigas, guerras e dissensões? Essa bendita moeda corrente tem preparado a terra para o grande choque, o grande confronto entre homens, mulheres e jovens decentes!
Assim, começa a peregrinação por robustas fortunas e luxúrias cambistas, proporcionadas por ouros, esmeraldas, pedras preciosas e erres cifrões! Nossas ganâncias não tem fim, cuja finalidade será sempre o de mudarmos o destino do mundo, de ruim pra pior!
Os homens já não têm mais paz, considerados, quase todos, mercenários do materialismo! Aliás, o que fazem, o fazem erroneamente, realizando confrontos em cima de numerários, moedas correntes e valores exorbitantes!
Ninguém consegue dissipar tão desesperada loucura, virando um grande problemão para a humanidade! Estamos vivenciando o avesso! O dinheiro está em alta, sendo o ouro levado mais em conta que a vida do irmão, ou os bens materiais indo além que as delícias dum mundo cristão paradisíaco!
A crença sumiu, estando as igrejas quase zeradas! Não digo “igrejas” quanto ao número de fieis nas instituições religiosas, porque, o que vimos, são templos lotados de gente se dizendo crentes ou cristãs! Sobretudo, refiro-me “igreja” aos verdadeiros Cristãos, adoradores de Cristo e praticantes da boa fé, as quais são louváveis, amáveis, dóceis e amigos de inimigos!
 São os que admitem que erram, sendo pecadores, imperfeitos e carnais como qualquer outro; mas que, devido ao seu grande amor pela Palavra Sagrada, se doam, se entregam e se humilham aos pés de Cristo! A estes, infelizmente, existe uma inferioridade muito alta em número e devoção!
Assim, levando em conta as coisas vistas hoje em dia, podemos concluir que a caça deixou de ser uma perseguição às bruxas, dando lugar a um confronto particular entre irmão com irmão, amigo com amigo, inimigo com inimigo, pai com filho e filho com mãe! Estamos envolvidos pela facção egoísta, ostentosa e insuportável! O dinheiro tem despejado até sua última gota venenosa, cuja doença tem se espalhado espantosamente pelo nosso Brasil! Quem sabe, até pelo mundo afora!
            Trata-se de uma peste causadora de muitos males, muitos prejuízos e grandes mortandades! Uma maldição que faz com que os homens fiquem mais desesperados, loucos e egoístas, aprisionados entre grades, blindagens e gaiolas! Uma ganância que se propala em dias, meses e anos, prometendo uma série de benefícios, como belas casas, bons carros, contas gorduchas, altos salários, além de um mundo de ostentações!
A hora está chegada, anunciando a sua voluptuosidade material e a sua lepra maldita! Estamos acercados por mistérios, pragas e parasitas que nos alimentam os sonhos de infinitas riquezas e besteiras!
Nem as crianças, abaixo de anos, são poupadas! Nem os jovens, mais estudiosos e modernos, são esquecidos! Nem os velhos, entendidos e experientes, são deixados de lados; estragando um povo preso a raízes e tradições!
Oh dinheiro maldito, que tem exercido influência nefasta, animalesca e negativa entre as pessoas! Que faz com que o irmão machuque seu irmão, que os filhos percam o respeito para com seus pais, que o vizinho se aborreça com nossas simples práticas!
Oh dinheiro cruel, sujo e arteiro, que tira o que está em casa alheia levando-o em cativeiro; que vem subtraindo os valores de um bom cristão; que tem ignorado o humilde, o sensato e o justo! Até quando limitaremos à sua má administração?
Será que esse sentimento de grande proporção egoísta e materialista, realmente possa tornarmos mais felizes do que já somos não tendo nada? Assim duvido! De antemão, posso concluir que não podemos calar diante de tanta hostilidade, calamidade e maldade!
Oh versados em finanças e ostentações! Será que podemos acreditar num futuro melhor, sem problemas, disputas e guerras, nos conscientizando dos malefícios que o dinheiro nos traz? Será que realmente não dependemos desse maldito objeto de apreciações para sermos bem sucedidos na vida?
Assim, devo calar-me ou continuar me queixando de sua ilegitimidade, inutilidade e desvalor, sabendo que, até o que escrevo nessas entrelinhas me serão cobrados os tils, os acentos e os pontos finais?
Acreditem! Não vivo de ideologias e nem de convicções precedentes! Além de que, não vivemos de teorias ou de coisas inverossímeis, porque o que vemos, o vemos a olho nu!
Digo que não são as ideias, cálculos ou previsões que caracterizam pensamentos audazes; mas, tão somente, a certeza de que não valemos nada além de erres cifrões constituídos de dígitos e de infinitos zeros!


                                                            Gláucia Cardoso
                                                     

QUAL O MELHOR DIA QUE LHE CONVÊM!

Estou dizendo: Ninguém poderá servir caviar em dias de gala e rotar pragas em dias quaisquer! Digo que não há tempos específicos que merecem mais atenções que os constituídos por trabalhos! O que somos hoje, deveríamos de o ser para todo o sempre, e não apenas voltados em tempos festeiros ou feriados!
A regra é preservar a boa naturalidade e o habitual de cada dia, não acobertados por máscaras ou felicitações provisórias, nas quais favorecem apenas um conjunto de datas selecionadas no calendário!
Temos que ser sensatos e naturais todos os dias, usando-nos de características próprias nos doadas desde o início de nossa existência! As datas festivas e os feriados, sejam de qualquer caráter exclusivo, foram criados para complementar os dias úteis, nos favorecendo direitos de regalias e entretenimentos saudáveis!
Assim, esses dias agendados não deveriam de estar sendo tratados com exclusividades, as quais, muitos, tem se entregado com ardor, fazendo graça, mostrando-se simpáticos e sendo solidários num único dia!
Sabemos que, na verdade, essas simpatias provisórias não passam de estratégias pessimistas, quando, seus praticantes, apresentam-se de forma contrária no dia posterior, sendo sugestivos a mudanças de temperamento e comportamento!
         Sejam cautelosos! Marcar datas e viver somente para elas nos torna simbólicos, tradicionalistas e irracionais, quando comparados à série seguida dos tempos preciosos que ainda teremos pela frente! Por isso, é sempre bom mantermos um mesmo padrão, uma mesma postura e uma só objetividade, seja ela negativa ou positiva, para mostrarmos que somos verdadeiros e não farsistas!
Devemos ser quem verdadeiramente somos, tanto nos dias de ontem, nos de hoje, quanto nos dias de amanhã! Não se é inteligente praticar coisas bondosas em tempos de regozijo e se metamorfosear um ou dois dias depois!
Datas simbólicas merecem destaque sim, desde que se prescreva a sua espontaneidade nas vinte quatro horas que se seguem em ordem crescente! A indicação de dias, meses e anos nos estabelecem tempos distantes, sabendo que, para alcançá-los, teremos que passar primeiramente pelos dias atuais!
Datas comemorativas como ano novo, carnaval, dia do trabalho, proclamação da república e outros inúmeros feriados são muito comuns no Brasil! No entanto, muita gente vem aproveitando-os para se esbaldarem nas suas orgias, bebedeiras, maledicências, demências e vontades aprisionadas, alegando serem, esses dias, propícios para esse tipo de atitudes radicais!
Assim também são as datas religiosas como Natal, semana Santa e páscoa, consideradas dignas de bondade, ao qual, tradicionalmente falando, são resguardadas, consideradas e espiritualizadas por pessoas de todo tipo. Isso é bom, desde que essa prática popular não venha mascarada num único dia, obrigando, aqueles vestidos de cordeiro, a voltarem às suas práticas de lobo.
 Sejamos sensatos: Não adianta sermos espirituosos em épocas festeiras e aplicarmos maldades nos dias subsequentes! Isso é muito louco! Além de que, usando essas práticas irrisórias sempre haverá controvérsias, disputas e contestações, não é mesmo?
As festividades nos são presenteadas para que saldemos nossos desejos e melhores momentos, livrando-nos da fadiga do quotidiano! Assim, não estrague esses momentos selecionados e os dias posteriores ao feriado! Tenha-os como ligas, correntes e retas, e não como curvas, vergões ou medidas de afastamento! Consideremos, pois, atitudes corretas e dignas de bons praticantes, não sendo-nos condizentes com a mentira e a maldade!  
Não soframos modificações egoístas, barganhando nosso jeito de ser e nossa natureza interior, pensando que, apresentando-nos de forma contrária num dia específico, seremos merecedores de grandes honras!
É-se inteligente não nos deixarmos envolver com o ato ridículo de falarmos manso, quando falamos só gritando; fazermos elogios, quando somos atrevidos; fazermos caridades, quando não somos misericordiosos! Assim, não sejamos bonzinhos em dias de graça e maldosos nos dias que se procedem ao outro!
         Alegremos, pois, com as épocas marcadas no calendário e também com as épocas que se fazem presentes entre nós! Além de que, não é um tempo de festa que qualificará nossa idoneidade, mas sim, a nossa maneira habitual de proceder no dia a dia!  
Façamos, então, com que nossos corações condizem com nossa maneira usual de ser, lembrando que comemorar significa agradecer; e agradecer nos intima a continuarmos aperfeiçoando um dia de cada vez!
Assim, pondo em prática essas regras, certamente ficará mais fácil mantermos vigilantes, mostrando uma identidade mais saudável, mais verdadeira e mais espontânea, estando-nos livres de falsidades e de possíveis contaminações!


                                                          Gláucia Cardoso